sábado, 3 de novembro de 2007




Ali sentada em meditação
Comtemplo o mundo que me rodeia
Interiorizados sentires a palpitar
Sinto o ar pesado, o coração a chorar.
Julgando-me só, perdida no Universo
E tudo o que a alma não diz em verso
Concluo então e com enorme calma
Que afinal, só não estou
Há companhia para a alma.
De um lado ali sentada...A solidão
Olha-me em profundidade, estende-me a mão
Do outro, de joelhos a meus pés...O silêncio
Implora-me que do mundo o proteja
Que o enlace e finalmente o veja.
Solto um sorriso lentamente
Sinto liberta a alma apertada
É bom não estar só...estar acompanhada.
Levanto-me melancòlicamente
Abro os braços em profunda recepção
Recolho o silêncio...
Depois a solidão...
Em ameno convivio e eterno trio
Partimos juntos,embrulhados em gélido frio.
Selamos então,esta verdadeira união
E esqueço que a vida é ...
Uma ilusão.

Garça Real






49 comentários:

Sol da meia noite disse...

Perfeito!
A palavra certa no lugar certo.
Gostei do realismo.

Beijinhos!

Pepe Luigi disse...

Fenomenal esta cadeia de palavras que forma uma poesia tão tocante.

Beijinhos.

Mário Margaride disse...

Querida Garça,

Um belíssimo poema!


"Em ameno convivio e eterno trio
Partimos juntos,embrulhados em gélido frio.
Selamos então,esta verdadeira união
E esqueço que a vida é ...
Uma ilusão."

Todavia, a vida não é ilusão, é uma realidade.
Que as vississitudes, dessa vivência existêncial com que temos de conviver, muitas vezes trans formam a nossa vida, numa mera ilusão.

Um lindo fim de semana!

Beijinhos doces...

Maria Jakina disse...

"Partimos juntos,embrulhados em gélido frio.
Selamos então,esta verdadeira união
E esqueço que a vida é ...
Uma ilusão."
Verdade tão verdadeira...
Mas que seria de nós se fossemos sempre tão "realistas"
O poema está divino
Gostei imenso
Desejo uma boa noite, *sorrindo*

Phantom of the Opera disse...

Solidão de mãos dadas com o silêncio...

A ilusão perfeita.

Beijo

MEU DOCE AMOR disse...

Esquece.E sorri.Eu estou sempre contigo e tu sabes.

Um beijo doce querida Garça.

Não leves só a Luz...leva também os braços:)))

C Valente disse...

Muito bonito, com sentido e sentimento
Saudações amigas com um beijo

lua prateada disse...

Lindo mesmo miga...e é verdade que as tres andam ou andamos sempre juntas...não faz mal, sinal que sabemos lidar com tudo e todos...Beijinho prateado e com carinho da
SOL

O Profeta disse...

Sempre imensas, sempre sentidas as tuas palavras...sempre adornadas de rara beleza...


Doce beijo

*Um Momento* disse...

Após te ter contemplado
Em palavras tão belas por ti meditadas
Mergulho eu no teu lago
Para delas me alimentar
O silêncio o escuto
A solidão me faz companhia
A ti te li e senti
Neste belo poema com tanta sabedoria

Beijo imenso ... em ti
Dia muito lindo desejo
(*)

MIMO-TE disse...

Lindo Graça,

Sentimentos profundos e uma optima visão :) Fica bem linda, escreves muito bem :)

Deixo mimos e um beijo para te fazer companhia.

®efeneto disse...

Coincidências? Almas gemeas? Não interssa. O que interssa é vermos os nossos pensamentos com outras palavras. O melhor comentario que posso fazer é o que publiquei no "grito". Coincidências...?...

poetaeusou . . . disse...

*
*
medito
reduzo o universo
a um verso
reverso
solidão angustiada
adiada
no silencio do sorriso
riso
melancólica meditação
pensar vida ?
ilusão
*
bji
*

Porque Te Amo disse...

o frio... da solidão... o calor... do amor... seria tão bom... não foi??!

beijo

MEU DOCE AMOR disse...

Suspirando...

Um beijo doce:)

MEU DOCE AMOR disse...

Suspirando outra vez!

C Valente disse...

"Ali sentada em meditação
Comtemplo o mundo que me rodeia"
Lindo
saudações amigas

Alexandre disse...

«E tudo o que a alma não diz em verso
Concluo então e com enorme calma
Que afinal, só não estou
Há companhia para a alma.»

Que a vida é uma ilusão não tenho dúvidas - gostei do teu desenrolar de palavras, mas aqueles versos tocaram-me... talvez porque falem em alma...

Muitos beijinhso!!!

MEU DOCE AMOR disse...

Ai,ai!

MEU DOCE AMOR disse...

Que olhos!

AC disse...

Espero que os verbos NADA tenham a ver com os sentires reais.

Gosto muito, sempre gostei, dos cinzentismos, e neste teu poema adoro o conforto que recuperas no cinzento, a forma familiar como o acolhes, e a beleza com que a transmites.

(perdoa-me a intrusão: para ser perfeito retirava-lhe a ultima linha)

Beijo muito agradado

Phantom of the Opera disse...

Bom dia meu doce

Mais uma semana
Mais tempo
Mais um belo dia
para ver uma ave
que voa livre
no céu.

:)

Beijo suave em ti

*SP Sentimento Puro disse...

Mas que bonito...conseguiu fazer do silêncio e da solidão,perfeitos companheiros...não digo da ilusão...mas, desta ternura tão tua.
Belo,Belo!

Recebe o meu beijo,

Maria Jakina disse...

Passo *sorrindo* para desejar uma linda e iluminada semana.

Bj*

LuzdeLua disse...

Lindo demais este teu poema. Bom poder estar aqui e mergulhar num lago tão doce. Deixo-te beijos e bons desejos pra semana. Esta música... Ah...linda demais.
Beijos

Dreamaster disse...

Mais um poema muito sentido.

A vida pode ser uma ilusão mas muita gente leve-a muito a sério.

Gostei da foto.

Bjs
D.

Anónimo disse...

O silêncio e a solidão. O silêncio é por vezes indispensável para pararmos e pensarmos um pouco e é por vezes reconfortante. Ao contrário a solidão dói e deprime. Nunca deixes que o teu silêncio se transforme em solidão. Um beijo

rosa dourada/ondina azul disse...

Aliar a solidão ao silêncio,
para melhor rimar
Que trio se formou e selou !


Beijo real, para ti, linda garça

C Valente disse...

Continuação de uma boa semana
Saudações amigas com um beijo

C Valente disse...

Continuação de uma boa semana
Saudações amigas com um beijo

Mário Margaride disse...

Querida Garça,

Passo por aqui, para reler este belo poema...e desejar-te uma excelente semana!

Beijinhos doces...

Késia Maximiano disse...

combinação perfeita de palavras..
pura sintonia.
amei!

*Um Momento* disse...

E aqui soltei um sorriso...
Um beijo soprei
A ti uma linda noite passo a desejar
No teu lago me banhei
E agora me vou...a flutuar:o))

Beijo grande
(*)

poetaeusou . . . disse...

*
passei por aqui,
*
xi
*

Bia disse...

A ilusão que é a vida...
quando deixamos de ver a "cor de rosa" assim fica... fria.
Mas nunca te sintas só, quanto mais não seja tens-Te a Ti.
Assim penso para mim, assim o digo para ti.
O teu poema é triste e sublime.
Parabéns
Vai até ao meu cantinho para te divertires um bocadito :)
beijo meu

Páginas Soltas disse...

Sublime!

Não encontro outra palavra para definir tão belo poema!

Uma gora de orvalho no teu lago real...

Beijos

Maria

MEU DOCE AMOR disse...

Passo para deixar beijinho:)

Maria Clarinda disse...

"Há companhia para a alma.
De um lado ali sentada...A solidão
Olha-me em profundidade, estende-me a mão
Do outro, de joelhos a meus pés...O silêncio"


Maravilha, adorei este mergulho no teu lago.
Jinhos

Kalinka disse...

Quando me aventuro a ler o que escreve, fico sempre fascinada, pois com muita subtileza vai deixando a palavra certa no lugar certo.

Ando angustiada pela falta de tempo que tenho tido nos ultimos 10 dias; fui de férias(em passeio) 3 dias ao Algarve e 4 dias até ao Norte...e, assim tenho estado ausente.

Beijitos.

LuzdeLua disse...

Deixo-te beijos neste meu primeiro mergulho do dia. Este poema sentido... Lindo demais.
Bjs

Alex disse...

És mesmo uma Garça Real ...

MIMO-TE disse...

Deixo-te mimos
meus.

C Valente disse...

Todo diferente todos iguais, assim fossem as pessoas,na bondade, na doença na aflição
Saudações amigas com um beijo

rosa dourada/ondina azul disse...

Aqui passei para me refrescar,
e te encontrar...


Beijinho p ti,

®efeneto disse...

...voçê levou umas palavras de água...eu trouxe um grito de beijos...

*Um Momento* disse...

Passo silênciosa mas sorridente...
Leio, releio...
Estendo-te a mão...
Faço-te um pouco de companhia ...
Voemos sorridentes:)))
Beijo de dia lindo!!!

(*)

Phantom of the Opera disse...

Vá menina ponha algo para eu ler faz-me falta as tuas palavras.

Beijo-te em sonhos

C Valente disse...

"Ali sentada em meditação"
que bom quando se está em meditação ou reflexão, sem outros a nos interromper os pensamentos , eu gosto
Saudações amigas com um beijo

Sou a busca do ser humano qualitativo... disse...

lindo...
lindo...
as tuas palavras falam para alem das letras usadas
PARABENS