quarta-feira, 30 de janeiro de 2008






Estou sentada no cais da vida
Daqui não sei quando parto
Trago bagagem bem pesada
Espero a hora da partida,
E fecho a alma há muito chorada.
Olho à volta à tua procura
Mas aqui não está ninguém
Noutros tempos a despedida era um bem,
Quando havia momentos de ternura.
Ao fundo vislumbro uma sombra na penumbra
Passa lenta, caminha penosamente
Julguei que serias tu
A olhar-me perdidamente.
De mim apodera-se o cansaço
Levanto-me lânguidamente
Abarco com o olhar todo o espaço
Seguro a bagagem em submissão
Escorro uma lágrima
Por fim....
Encerro de vez o coração.


Garça Real






48 comentários:

Oliver Pickwick disse...

Decerto que partirá, princesa do lago real. A felicidade às vezes é engraçada, gosta de mudar de cais.
Beijos!

Mário Margaride disse...

Um dia, querida Garça...a felicidade te bate à porta.
E verás que afinal...valeu a pena, a espera nesse cais.

Beijo doce...

efeneto disse...

Cada pequeno Olá, cada pequeno sorriso, cada pequena ajuda é capaz de salvar um coração magoado. Há um milagre chamado Amizade. Você não sabe como ela aconteceu ou quando começou, mas você sabe a alegria que ela traz e percebe que a Amizade é um dos dons mais preciosos que Deus nos concedeu.
Amigos são jóias preciosas, realmente. Eles fazem-nos sorrir e encorajam-nos para o sucesso. Eles estão sempre ali para nos ouvir, para nos elogiar, e estão sempre de corações abertos para nos receber. Neste dia particular para mim, onde comemoro um ano de publicações venha-se associar á festa. Á sua festa…á nossa festa…para o ano cá estaremos mais velhos é certo mas de certeza mais ricos de amizade, de solidariedade e amor com o próximo. Aproveito para lhe desejar um óptimo fim-de-semana na companhia de quem mais desejar. Se o passar sozinho não se esqueça de olhar para o lado. Os amigos estão lá, é só procura-los.
efeneto.

MEU DOCE AMOR disse...

Como podes encerrar de vez algo que não quer ser encerrado?

Beijito

poetaeusou . . . disse...

*
não deixes o teu lago,
a acontecer,
leva, em pensamento,
os pilipares da minha gaivota,
,
conchinha
,
*

Maria disse...

e apenas o fechar de um ciclo para iniciar outro,com tdo o que de bom pode trazer :)beijinho

Betty Branco Martins disse...

_____________querida Garça



_________viver é_______sempre um ponto de chegada



_______durante o dia passamos por muitos cais___________onde tudo acontece_______às vezes a pressa não nos deixa ver_________sentir______...



beijO c/ carinhO

bFsemana

Gerlane disse...

Os encontros e despedidas que sempre fazem parte da nossa breve passagem por aqui.

Beijos pra ti!

Mário Margaride disse...

Querida Garça,

Passo por aqui, para te desejar um boa noite, e um excelente fim de semana!

Beijo doce...

Menina do Rio disse...

Sempre partimos e a bagagem vai pesando cada vez mais...

Um beijo

POETA VAGABUNDO disse...

encerras o coração mas ele não encerra o amor...
beijo vagabundo

O Profeta disse...

Os pesares dividem as marés
A idade do ouro ainda tarda
Os anos passam como gotas varridas
Por um tempo que retrata o nada


Convido-te a saborear um absinto no meu espaço
pela Taça de Fino Ouro



Mágico beijo

efeneto disse...

Sábado, 14 horas, pego no meu teclado a gasóleo e aqui estou eu a agradecer a sua fidelidade. Obrigado por me terem embebedado de tanta amizade.
Para o ano há mais e conto com todos vocês. Um bem-haja a todos.
Vamos voltar às palavras e deixemo-nos de lamechices.
Abraço aos amigos e beijos ás damas.

hashmalim disse...

No cais da vida estamos todos...As bagagens... sempre se tornam pesadas na medida que o tempo passa e tantas situações vividas...A cada situação, existe um relogio que marca todos os ciclos...uns são nescessarios pra continuarmos...outros imperativos pra terminar...quando se inicia um novo e prometedor ciclo...aquele que renova as esperanças e coragem de continuar...São os melhores...

Beijos

P.S: Tambem gosto do Brad... Vou colocar ele no proximo post...:)

efeneto disse...

Sou inflamado pelo calor dos pensamentos...
Sinto o peito encher-se, ingenuamente, de esperanças coloridas...perfumadas...

(Por vezes sabe bem ser-se ingénuo, mesmo que saibamos que o estamos a ser!)

Nos meus dedos rodopia um formigueiro, ansioso por sentir o calor...e a "frescura"...

As pernas?!? Essas sinto-as tremer a cada pensamento que me atormenta... E como tremem!!!

Magicamente, sou invadido pelo odor que me impregna a pele de recordações e me traz momentos que dançam em mim...
E dou comigo a pensar...ingenuamente, que Sou feliz.

Também o seja amiga Garça...Nunca encerre o seu coração mesmo que escorram lágrimas.

Um beijo de coração aberto

POETA VAGABUNDO disse...

olá menina do lago:)

Divinius disse...

Bom fim de semana para ti.

BJ*

lua prateada disse...

Não amiga nunca encerres teu coração deixa-o aberto para que o amor possa nele , cedo ou tarde poder entrar.
Beijinho prateado com carinho
Feliz fim de semana
SOL

Porque Te Amo disse...

"...por fim
encerro de vez o coração..."
trespassado por uma pedra
que trago na mão.
Enfim.
Termina assim o sonho
o nascer de um dia
que nunca o foi,
o pesadelo que perdura
num abraço de ternura.
Também eu amo
plantado num pranto de lágrimas
saltando de ilha em ilha
como capitão que afunda o seu barco.
Choro dia e noite
a alma que me tortura
no sofoco de um suspiro
que ao ouvido sussurra...

multiolhares disse...

Podes pegar nas bagagens
Pesadas da vida
Mas não podes fechar o coração
Pois ainda que o não sintas agora, quando uma
Porta se fecha outras de abrem,
E nesse momento o teu coração
Não pode estar fechado

Beijinhos
luna

C Valente disse...

"Abarco com o olhar todo o espaço"
Muito cativante
Saudações amigas

C Valente disse...

"Abarco com o olhar todo o espaço"
Muito cativante
Saudações amigas

gaivota disse...

quando encerramos de vez o coração, minha amiga, a coisa vai mal...
é tão doce o teu poema...
e caminha pela vida, enquanto não seja ela a caminhar por ti
beijos no teu lago

Dreamaster disse...

Olá menina Garça.

Passei aki rapidinho pra dizer q adicionei um chat ao meu blog.

Bom Carnaval.

Bjs
D.

Eärwen Tulcakelumë disse...

Guardamos em nosso peito aquilo que nos fez feliz, mesmo que venham lágrimas...
Às vezes tentamos encerrar o que não se pode ...

Pérolas incandescentes de luz, banhada no rio de lava que em meu mundo corre.

Eärwen

Porque Te Amo disse...

bom... de volta ;)

rosa dourada/ondina azul disse...

Linda Garça não feches o teu coração, só no caso de ser para o abrir de novo, com esperança renovada...:)

Beijinho,

Lu@r disse...

Como podemos fechar o coração ao amor, penso que nem cura existe...

Beijo suave em ti

Sant'Ana disse...

O coração até pode endurecer.
Mas há sempre alguém que descobre uma brechazinha, por mais fininha que seja e acaba por escancarar a vida.

Afinal, estamos vivos, não é?

Bj.

efeneto disse...

...de passagem neste inicio de tarde ora sol ora chuva, para deixar umas gotas de orvalho mascaradas de beijos.

Maria Luar disse...

Não encerres o coração, miga. Nós precisamos da tua amizade.

Abracinho

*
xi
*

Eärwen Tulcakelumë disse...

Vim deixar uma pérola incandescente com o desejo de uma semana maravilhosa.

Eärwen

Mário Margaride disse...

Querida Garça,

Em dia de carnaval, de folia. Espero que o aproveites e gozes, muito bem.

Bom carnaval!

Beijo doce...

Um Momento disse...

De punhos cerrados ...
De coração aberto...
Com toda a força do Universo...
Acompanho-te eu nesta tua espera...
A lágrima te seco com um carinho , e vejo soltar-se um sorriso...
A teu lado estou , ajudando-te com a bagagem...o sol brilhará mais... um dia ... e não será uma miragem...
Doce Garça deste tão belo lago...
Deixei um Mimo para ti no Pensamentos e Reflexóes com muito, muito carinho

Mergulhemos neste dia frio neste belo lago , dia de entrudo onde reina a cor e a alegria... nem que seja apenas... por um dia...

Beijo IMENSO em carinho... no teu coração

(*)

MEU DOCE AMOR disse...

Tá lindo.Gostei muito.Bela Garça.

Não oiço a música.

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

Tive que ir tocar lá em baixo para ouvi-la.

Jito

Pena disse...

Sentada no cais da vida é um magnífico sentir de todos os que gostam de si e veêm em si um terno Ser Humano sincero e repleto de sentimentos decorados de beleza imensa.
A pureza mora nesse sentir que é o seu.
Lindo Estar!!!!!!!!!!!
Essa lágrima, para mim, é da alegria e felicidade que a própria vida concebe. Não há confusões, nem equívocos, acredite? Ou agarro essa lágrima que é do Mundo ou então não percebo nada, mas nada, da existência repleta de deslumbre.
Parabéns!
Bj amigos transparentes e respeitadores

pena

estrelanomar disse...

Olá:)

Passei só para dizer " Oi! tudo bem?"

Beijos de mar

Carla disse...

triste esta lágrima que faz encerrar o coração. mas convém pensar que as lágrimas são água límpida e que quando menos se espera podem tornar a abrir esse mesmo coração.
Lindas estas palvras doridas

Alice Matos disse...

Não creio que esteja fechado... é ilusão... é sentimento efémero...

Quando puderes passa pelo Detalhes, colhe um selo de amizade sincera e guarda-o onde preferires...

Beijos...

LuzdeLua disse...

Julguei que serias tu
A olhar-me perdidamente.

Junte todas as força e deixe a esperança tomar conta dese coração linda amiga. Apesar de tudo, sempre haverá um novo dia e um novo caminho a trilhar.
Deixo-te um beijo com carinho.
Bjs

Divinius disse...

Grande coração o teu
BJS:)
A LUZ QUE TE DEIXO É DA COR DA MINHA VIDA...)

efeneto disse...

...passei para ver o lago e deixar um beijo real á Garça...

MEU DOCE AMOR disse...

Passo para deixar beijinho

Bora!

:)

O Árabe disse...

Sabes, amiga? Não podemos encerrar o coração... é ele que determina os nossos vôos! :)

multiolhares disse...

beijinhos
de bom fim de semana
luna

Higino disse...

Encerrar de vez não! Não vás por aí.Jamais! 2 beijos

Nilson Barcelli disse...

O cais da vida é mesmo assim...
Mas nunca digas nunca ao encerrar do coração...
Beijo.