terça-feira, 8 de maio de 2018





Sempre que a noite se alonga,
E me rouba as horas da madrugada,
A alma voa quase empolgada
E o amanhecer pela manhã se prolonga.
Chamo o passado!

Tantas vezes conturbado,
O tempo sofrido, no caminho já perdido
O despertar por ti
Num princípio passageiro
Que lançou tentáculos em mim
Escrevendo sem letras num toque ligeiro,
As palavra talvez esperadas
Por lábios que as não disseram
Porque eram grandes as cavalgadas !
E nas pedras rudes do caminho
Nas soltas poeiras nasceram,
E tristemente ...
Tombaram e depois morreram.



Garça Real
 




7 comentários:

O Árabe disse...

Triste, sim. Mas é sempre a tristeza que nos inspira os mais belos poemas! Boa semana, amiga; fica bem.

Fá menor disse...

As palavras nascidas entre poeira e pedras e sem a humidade necessária, depressa se transformam em pó que o vento leva.

Beijinhos

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Senti a noite longa e a madrugada
Se prolongando como uma serpente
A rastejar no solo, e indolente
Nem conseguindo atravessar a estrada

Dos sentimentos. E a troco de nada,
Floresce em tua alma uma semente
De luz e tu enxergas de repente
Um sonho a tua espera de emboscada

Como se fosse da serpente, um bote,
Bote de luz lançado como um dote
De tua ancestralidade de esperança.

Quando te acordas, tu vês que os teus
Pensamentos só vêm da luz de Deus
Feito tesouro dado a uma criança.

Belíssimo o teu pema, amiga! Quis brincar com minha cabeça e pegar carona na tua inspiração. Minha gratidão, apreço e parabéns por tão bela composição e mais que isso: inspiração da alma que só os poetas tem e eu os invejo por ser apenas um versejador. Grande abraço. Laerte.

Gracimar Martins disse...

Boa noite! Um lindo poema, Parabéns.
Abraço.


Evanir disse...

Minha querida amiga..
Que tudo esteja bem contigo assim espero ,
quando ver minha visita.
Seu nome é tudo de belo é poesia ,
que Deus me deu o privilégio de conhecer.
Linda Garça..
Fiquei feliz em saber que não me esqueceu
somos leal uma com a outra.
Fiquei feliz: muito feliz.
Sua visita me deu animo para prosseguir ,
sempre que a tristeza querer apoderar de mim.
um anjo que Deus me deu o privilégio de
de viajar juntas .
Uma abraço bem apertado.
Sua amiga sempre.
Evanir.
PS:Logo postarei um poema seu
que é escrito de alma coração.

Jaime Portela disse...

Há palavras que morrem, na verdade.
Umas por falta de terra fértil, outras esmagadas pelo silêncio.
Excelente poema, parabéns pela criatividade.
Bom fim de semana, querida amiga.
Beijo.

O Árabe disse...

Meu abraço, amiga; aguardo o próximo post. Boa semana!